icone facebookTwitterInstagram

Vinculada à Gerência de Atenção Básica/Núcleo de Atenção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, a Área Técnica Saúde da Mulher objetiva promover, coordenar, avaliar e definir as diretrizes do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher no Estado de Santa Catarina. As mulheres de todas as idades, religiões, raças e etnias formam a população alvo da Política Estadual de Saúde da Mulher.

As ações são implementadas com enfoque na intersetorialidade da atenção integral à saúde da mulher e incluem o planejamento, a qualificação e a implementação da rede de serviços a partir da APS, passando pela Rede Cegonha e garantindo acesso às famílias com orientações sobre direitos sexuais e reprodutivos e redução da mortalidade materna.

A  Área Técnica também é responsável pelo desenvolvimento de programas voltados para o enfrentamento de agravos que atingem a população feminina, como o Programa de controle do Câncer de Colo do Útero,

Programa de controle do Câncer de Mama, Qualificação do Pré-natal e  Rede de atenção às pessoas em situação de Violência.

 

Linha de Cuidado

Indicadores de Acompanhamento

Leis e Decretos

Portarias

folder Deliberações

folder Notas Técnicas

Manuais e Publicações

folder Apresentações/Eventos  

► Saúde da Mulher no Portal do Ministério da Saúde

Contato:
Coordenação:
Débora Batista Rodrigues
Fones: (48)3664 7278
E-mail: saudedamulher@saude.sc.gov.br