Foi instituída a nova Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente, um avanço fundamental para fortalecer o SUS em Santa Catarina. A medida qualifica o atendimento desde as unidades básicas até os grandes hospitais, com foco na prevenção de danos e no cuidado centrado no paciente.