FLUXO DOS MEDICAMENTOS - CESAF

  Upload
Mostrar:

Doença de Chagas
Doenças Imunopreviníveis (Coqueluche, Difteria, Influenza, Meningite)
Esquistossomose
Filariose
Hanseníase
Leishmaniose
Malária
Tabagismo
Tracoma
Tuberculose
Tuberculose (casos especiais SITETB)
Para saber mais sobre estes Programas, acesse o site da DIVE .

Prevenção de deficiências nutricionais (NutriSUS)
Suplementação com Vitamina A
HIV / Aids
Lúpus e outras doenças tratadas com Talidomida (exceto Hanseníase)
Prevenção a Infecção pelo Vírus Sincicial Respiratório
Sífilis (Penicilinas)
Toxoplasmose

Medicamentos e insumos para tratamento de coagulopatias e doença falciforme, que também fazem parte do Componente Estratégico (CESAF) são geridos pelo HEMOSC que é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina, responsável pelo fornecimento de serviços hemoterápios e hematológicos no estado.

Para saber mais acesse: http://www.hemosc.org.br/assistencia-ambulatorial.html

O medicamento e antídoto hidroxicobalamina 5g faz parte do elenco do CESAF. É distribuída pela DIAF diretamente ao SAMU, ficando sob sua gestão para atendimentos de emergências para intoxicações por cianeto em todo o Estado. Saiba mais sobre a distribuição da hidroxicobalamina.

Nota Técnica MS nº 001/2016 sobre fenoximetilpenicilina para crianças com doença falciforme.

Atribuições das equipes das Unidades Descentralizadas de Assistência Farmacêutica (UDAF) e das Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVE) referentes ao fluxo para disponibilização de medicamentos no horário de sobreaviso no âmbito do Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica (CESAF).

Atribuições das Unidades Descentralizadas de Assistência Farmacêutica (UDAF) e Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVE) em relação aos medicamentos do Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica (CESAF) e outras orientações.