PERGUNTAS FREQUENTES

Não! O candidato poderá se inscrever em APENAS uma vaga ofertada por edital. Não sendo permitido editar ou anexar novos documentos ou cancelar a inscrição após finalização.

Nos setoriais de Recursos Humanos das Unidades e/ou Unidades Administrativas Descentralizada de Gestão de Pessoas.

O prazo é de 01 (um) dia após a publicação da Portaria de Classificação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina. A contagem do prazo terá início no primeiro dia útil subsequente a publicação no DOE/SC.

Será assegurado ao candidato o direito a recurso quanto à Portaria de Classificação do Processo Seletivo.

Deverá ser encaminhado por meio do endereço eletrônico inscricaopss@saude.sc.gov.br. O documento deverá ser digitalizado em arquivo único no formato PDF.

Os recursos DEVERÃO ser elaborados conforme modelo do ANEXO II disponibnilizado no Edital.

Deixar de anexar qualquer um dos documentos exigidos no edital, para o cargo, no ato da inscrição.

Considerando que o Processo Seletivo Simplificado ocorre com o objetivo de contratação imediata, encerrados todos os procedimentos de classificação/homologação e publicações.

O candidato terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar do envio da convocação para o e-mail informado no cadastro, para apresentação dos documentos e, se habilitado, iniciar as atividades, caso contrário será considerado desistente definitivo à vaga.

Não. As vagas são disponibilizadas pela Secretaria, de acordo com a necessidade e conveniência.

No site da SES, através do link: Nomeações e Convocações.

OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.

Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.

Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.

0800 048 2800