icone facebookicone twittericone instagram

BEM VINDOS (as) ao Sistema de Monitoramento e Avaliação do Pré-Natal, Parto, Puerpério e Criança

rede_cegonha

A Rede Cegonha, instituída no âmbito do Sistema Único e Saúde, consiste numa rede de cuidados que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada na gravidez, no parto e no puerpério, bem como assegurar à criança o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Trata-se da reorganização e humanização da linha de cuidados à gestante e ao recém-nascido e sua família.

O SISPRENATAL WEB, inserido dentro da REDE CEGONHA,é um SISTEMA ONLINE que permite cadastrar a gestante, monitorar e avaliar a atenção ao pré-natal e ao puerperio prestadas pelos serviços de saúde a cada gestante e recém-nascido, desde o primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde até o atendimento hospitalar de alto risco. O sistema contribui, ainda, para identificar fatores que caracterizam a gravidez de risco, com o objetivo de promover a segurança da saúde da mãe e da criança, e auxilia na identificação de complicações responsáveis pelas principais causas de MORBIDADE e MORTALIDADE materna e perinatal.

Todos os municípios deverão fazer acesso ao SISPRENATAL WEB. Dentro do LINK você encontrará o PASSO a PASSO para cada PERFIL acessar o SISPRENATAL WEB e realizar o seu cadastro.

 

Treinamento

Acesso ao SISPRENATAL WEB

Videoconferência SISPRENATAL 30/09/2014