A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, realiza nos dias 29 e 30 de novembro, das 9h às 18h, no Mercure Hotel, no bairro Itacorubi, em Florianópolis, o I Seminário Estadual de Arboviroses. O evento tem como objetivo atualizar, mobilizar e articular a rede de saúde, no que diz respeito à vigilância epidemiológica, manejo integrado de vetor e assistência ao paciente.

Participam da abertura do Seminário o Secretário Adjunto de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva; representantes da Coordenação Geral de Vigilância de Arboviroses do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS); e o Diretor de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, João Augusto Brancher Fuck.

Durante os dois dias de evento, médicos, enfermeiros, biólogos e técnicos vão discutir temas como manejo clínico das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, Zika e chikungunya; atualizar a situação das arboviroses no país e no estado; discutir o Plano de Contingência para enfrentamento das doenças e a organização dos serviços de saúde; debater sobre novos métodos de controle vetorial como o Wolbachia.

Além de palestras e mesas redondas haverá a apresentação de cinco experiências exitosas municipais na prevenção de transmissão de arboviroses.

O quê: I Seminário Estadual de Arboviroses
Quando: dias 29 e 30 de novembro, das 9h às 18h