icone facebookicone twittericone instagram

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, se reuniu na tarde desta terça-feira, 29, com a primeira-dama de Santa Catarina, Kesia Martins da Silva, para falar sobre parcerias envolvendo a Rede Laço e os bancos de leite dos hospitais públicos do Estado. A Rede Laço é uma plataforma que conecta voluntários em todas as regiões. Como presidente da entidade, a primeira-dama solicitou ao secretário detalhes dos bancos de leite existentes no Estado e se colocou à disposição para incrementar as ações voluntárias nesses espaços.

“É uma ideia bastante interessante. Fornecemos à primeira-dama algumas informações importantes, que podem fazer com que ela mobilize a rede de voluntários no nosso Estado. Entendemos que esse é um tema sensível e toda parceria é bem-vinda para ajudarmos os bancos de leite de Santa Catarina”, destacou o secretário.

A primeira-dama agradeceu a disponibilidade do secretário em tratar da questão e afirmou que a intenção é fazer com que a Rede Laço contribua para o sistema de saúde de Santa Catarina: “Percebemos que essa questão do banco de leite tem um apelo bem grande entre os nossos voluntários. Então buscamos o secretário para ver de que maneira poderíamos ajudar. Acredito que esse encontro vai nos ajudar bastante daqui para frente”.

Mais informações para a imprensa:

Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br