icone facebookicone twittericone instagram

Na próxima segunda-feira, 16 de novembro, às 19h30, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, promove uma mesa redonda sobre o Novo Coronavírus na Pediatria. A transmissão será realizada nas páginas do Hospital Infantil no Facebook e no YouTube, de forma gratuita.

A atividade vai reunir a médica Thayane Augusto Damásio, a psicóloga Ana Karina Diener e o enfermeiro Silvano José Bueno, que irão compartilhar suas experiências sobre o atendimento de pacientes pediátricos acometidos pela Covid-19. A mesa redonda faz parte da programação da Jornada de Pediatria do Hospital Infantil, que teve sua edição presencial adiada em função da pandemia.

Além de ser um centro de excelência em atendimento assistencial, o Hospital Infantil colabora com a formação de profissionais na área da Pediatria. “Nosso objetivo com esta ação é esclarecer as dúvidas mais recorrentes sobre o Novo Coronavírus, com foco na saúde de crianças e adolescentes”, destaca a coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Infantil, Dra. Patrícia Zanotelli Cagliari.

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria faz parte da Rede de Hospitais Públicos da Secretaria de Estado da Saúde. Desde o início das atividades, há 12 anos, é administrado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, sob o comando das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Todos os atendimentos realizados são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio do Governo de Santa Catarina.

---

SERVIÇO

O que: Live da Jornada de Pediatria do Hospital Infantil
Quando: 16 de novembro (segunda-feira), às 19h30
Onde: Páginas do Hospital Infantil no Facebook e no YouTube
Quanto: Gratuito