icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) informa que os dados dos casos e óbitos do coronavírus em Santa Catarina serão parcialmente processados na data de hoje, sexta-feira (06) de novembro, em virtude da dificuldade de acessos aos sistemas do Ministério da Saúde (MS), SIVEP-GRIPE e ESUS-Notifica. O acesso aos dados dos sistemas de base estadual, LACEN GAL-SC e SC-DIGITAL (Laboratórios Privados) continua normal, sendo consolidados na plataforma Boavista.

Segundo o MS, a equipe técnica do Departamento de Informática do SUS (Datasus) está investigando o problema dos sistemas e trabalha para o restabelecimento do serviço, mas não há previsão para o retorno do sistema. Preventivamente, o DATASUS desativou as redes e o acesso às VPNs, além da consulta aos bancos estaduais armazenados na base nacional via API.

Sendo assim os dados de casos e óbitos do coronavírus nos municípios catarinenses dos últimos dias poderão ter atraso em seu processamento.

A SES segue trabalhando junto com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) para validar os dados com precisão e agilidade. As possíveis divergências no número de casos e óbitos de COVID-19 estão sendo monitoradas e serão corrigidas, sempre em parceria com os municípios.