icone facebookicone twittericone instagram

Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) podem participar do curso sobre “Prevenção e Eliminação de Criadouros do Aedes aegypti em Ambientes de Trabalho”. As aulas, no total de 16 horas, serão realizadas nos dias 20 de agosto e 03 de setembro, no auditório da Escola de Formação em Saúde (EFOS), em São José. São 30 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link do FormSUS até o dia 19 de agosto.

O objetivo do curso é ampliar o olhar do servidor para o ambiente de trabalho, fazendo com ele perceba ambientes onde há a possibilidade de criadouros do mosquito que, adulto, pode transmitir três doenças: dengue, zika e chikungunya. A ideia é treinar o olhar do servidor para ele ajudar a eliminar os locais, evitando assim a proliferação do inseto e como consequência a transmissão das doenças.

O curso é promovido pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em parceria com a Superintendência de Planejamento em Saúde (SPS)/Diretoria de Educação Permanente em Saúde(DEPS)/Escola de Formação em Saúde(EFOS). Ele vem auxiliar a criação das comissões de articulação e monitoramento das ações de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta, instituída pelo Decreto Nº 1.079 de 01 de março de 2017.

Informações sobre o curso:

Público Alvo: servidores da SES

Carga horária: 16 horas 

Dias de curso: 20/08/2019 e 27/08/2019

N° de Vagas: 30

Horário: 08h30 ás 17h30

Local: Auditória da EFOS

Endereço: Rua das Tulipas, n° 236 – Bela vista – São José/SC

Período de Inscrição: Até 19/08/2019

Inscrições:  http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=49289 

Contato em caso de dúvidas: (48) 366472-45 DEPS - Bia / Rejane