O Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, visitou os hospitais Hans Dieter Schimidt e Jeser Amarante Faria, em Joinville, nesta sexta-feira (18). Foi a primeira visita oficial do secretário às unidades desde que assumiu a pasta.
Acompanhando do Secretário Adjunto André Motta Ribeiro e do Superintendente dos Hospitais Públicos, Daniel Yared Forte, logo no início da manhã Helton conversou com a diretora do Regional, Tânia Eberhardt.
Ela apresentou levantamento sobre o número de cirurgias e atendimentos realizados, além de dados financeiros da unidade. A equipe da SES ainda visitou as obras de construção da nova UTI, que deve contar com 20 novos leitos e tem previsão de conclusão em dezembro de 2019.
Com área total de 1.361,45 metros quadrados, o local contará com  salas de medicamentos, posto de enfermagem, farmácia, rouparia, sala de visita e atendimentos aos familiares. O investimento do Governo do Estado é de R$ 7,7 milhões.
No Hospital Infantil, Helton tratou de ações no sentido alinhar o formato de trabalho com a administração local. “O objetivo é alinhar o trabalho e conhecer as demandas da unidade”, afirmou.
O secretário ainda se reuniu com o prefeito de Joinville, Udo Döhler, para conhecer as necessidades e colocar a equipe da SES à disposição no sentido de atender às demandas do município.
Maternidade Darcy Vargas
Visita : Maternidade Darcy Vargas