Joinville, 10 de março de 2016

Três grandes obras acontecem simultaneamente no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. Uma delas é o novo centro cirúrgico, a outra é a nova central de esterilização e também está ocorrendo a segunda etapa de reformas das alas de internação clínica e cirúrgica. São mais R$ 10 milhões do Governo do Estado na Central de Esterilização e Centro Cirúrgico e 6,6 milhões nas internações.

A reforma e a ampliação da Central de Materiais Esterilizados (CME) começa a receber acabamentos, com colocação dos pisos e finalização dos banheiros. O levantamento dos equipamentos para o funcionamento foi concluído, e a Secretaria da Saúde inicia os termos de referência para compra por meio de licitação. Além da obra, será necessário aplicar aproximadamente R$ 4 milhões em equipamentos para este setor.

No Centro Cirúrgico, ocorre a execução da pintura das paredes e serviços elétricos como a instalação de luminárias. Quatro novas salas estão sendo reformadas e ampliadas, sendo uma delas a sala híbrida destinada às cirurgias mais complexas. Após a primeira etapa ser concluída, serão reformadas mais quatro salas, totalizando ao final de toda a reforma oito salas cirúrgicas.

A segunda etapa de reforma de alas de internação clínica e cirúrgica compreende 43 leitos. Encontra-se em fase de demolição de paredes para possibilitar quartos e banheiros mais espaçosos - padrão daqueles entregues em outubro do ano passado. Todo o mobiliário, camas e poltronas foram adquiridos pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville acumulam mais R$ 327,340 mil de investimento.

Foto: ADR Joinville