Joinville, 10 de outubro de 2014.

Apesar de o Dia das Crianças ser celebrado apenas no domingo, 12 de outubro, para os pacientes do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria (HIJAF) a comemoração começou mais cedo, na última segunda-feira, 6, com a distribuição de presentes e muita diversão. Durante a semana dedicada aos pequenos, a instituição contou com uma programação especial com visitas de personagens infantis, doação de brinquedos e guloseimas.

Assim como nos anos anteriores, o Hospital Infantil conta com o apoio de voluntários e empresas parceiras para fazer mais feliz o Dia das Crianças dos que estão internados. De acordo com a supervisora de ações sociais, Quésia de Araujo Grellmann, essas ações são importantes para tornar o ambiente hospitalar mais agradável. “Nesta semana, o melhor remédio para os pacientes é a solidariedade de quem se dedica a fazê-los sorrir com um brinquedo, doces ou um simples gesto de carinho”, declara Quésia.

A página do facebook da instituição também é dedicada às crianças. Todos os dias desta semana estão sendo publicados desenhos de pacientes representando alguns princípios da Declaração Universal dos Direitos das Crianças. Para ver o trabalho realizado pelos pacientes, acesse www.facebook.com/hospitalinfantiljlle.