icone facebookicone twittericone instagram

O “Programa de Integridade e Compliance: um modelo inovador de gestão de riscos de integridade”, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), conquistou o 3º lugar no Prêmio CGE-SC Práticas Inovadoras, na categoria integridade e compliance.

Prêmio CGE
Foto: divulgação Ascom/SES

“A premiação é um marco importante na trajetória da SES e um incentivo para que a instituição continue buscando a excelência em todas as suas ações. Reflete a solidez do trabalho atual das equipes e fortalece a confiança da sociedade na gestão dos recursos públicos destinados à saúde”, declara o secretário de estado da saúde, Diogo Demarchi Silva.

O objetivo da premiação, lançada pela Controladoria-Geral do Estado, é reconhecer, incentivar, disseminar e premiar ações e projetos de excelência realizados nas áreas de controle interno, qualidade do gasto, integridade e compliance, ouvidoria, governo aberto e transparência e gestão correcional. O cerimonial de entrega dos certificados ocorreu nesta quarta-feira, 23, no auditório da Epagri, em Florianópolis. 

“O Prêmio CGE-SC Práticas Inovadoras reforça não só a imagem, mas o compromisso da SES em ser uma instituição comprometida com a ética, a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos. A premiação serve como incentivo para a busca contínua por melhorias e inovações na gestão de projetos da SES”, destaca a diretora de Projetos da SES, Graziane Paim.

A premiação, com foco em Integridade e Compliance, reconhece a dedicação de toda a equipe na busca por melhoria contínua e inovação na gestão pública, ao utilizar a metodologia em gestão de projetos e gerenciamento de riscos para a execução e elaboração do Plano de Integridade. “Utilizamos práticas de excelência adotadas para uma gestão mais eficiente e integrada, aprimorando o acompanhamento do progresso e a tomada de decisões”, completa Graziane.

Com um modelo adaptado das melhores práticas internacionais, a abordagem permitiu identificar e trazer ações de mitigação e monitoramento dos riscos. As medidas implementadas já vem apresentando resultados na execução de novos projetos e estruturas de âmbito estratégico foram criadas para a gestão de riscos de integridade e compliance, e para atuar na prevenção e mitigação de riscos mapeados.