Nesta semana, a Gerência de Regulação Ambulatorial, subordinada à Superintendência de Serviços Especializados e Regulação, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde, promoveu oito videoconferências objetivando apresentar um diagnóstico de toda oferta e demanda ambulatorial das Macrorregiões. A ação visa auxiliar na construção do Planejamento Regional Integrado.

Durante os eventos, foram esclarecidas dúvidas gerais do processo regulatório visando fortalecer a descentralização e regionalização da saúde. Além disso, a ação buscou sensibilizar os hospitais quanto à real necessidade de atendimento, cumprimento dos contratos e respectivos planos operativos, bem como a avaliação das agendas disponibilizadas no Sistema de Regulação para possível revisão da nomenclatura, ampliação ou disponibilização de ofertas dentro dos prazos estabelecidos para evitar o absenteísmo.

As conferências foram destinadas a mais de 280 técnicos das Gerências Regionais de Saúde, da Equipe de Controle e Avaliação e dos hospitais sob gestão estadual.