Pensando em promover práticas de alimentação saudável entre os pacientes pediátricos, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), por meio do setor de Serviço de Nutrição e Dietética (SND), está decorando os lanches e sobremesas com adesivos de personagens e frases motivadoras, para serem entregues aos pequenos.

A iniciativa foi criada devido à resistência que algumas crianças internadas apresentam em relação à alimentação. Segundo a nutricionista Fernanda Semanski, pacientes pediátricos frequentemente demonstram esse comportamento em ambientes hospitalares. Considerando que as crianças que permanecem por um período prolongado no hospital necessitam de abordagens diferenciadas, essa ação visa não apenas incentivar a alimentação, mas também proporcionar momentos de relaxamento e lazer para todos.

“Nesta fase da vida, é essencial ter uma alimentação saudável para garantir a quantidade necessária de nutrientes e possibilitar o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças. Elas adquirem uma consciência sobre alimentação saudável e a ação ainda ajuda com o processo de hospitalização”, destaca a profissional.

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), de São Miguel do Oeste, é uma instituição pública 100% SUS do Governo do Estado, administrada pelo Instituto Santé.

g noticia foto liziane stoelb 66965da5d5aed