O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi participou na Plenária da Regional Extremo Oeste da FACISC, na terça-feira, 16, em Maravilha. O gestor detalhou as principais ações em relação a saúde, por parte da Secretaria e do Governo Catarinense e sobre a evolução dos pleitos de ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) e Hospital São José de Maravilha (HSJ), incluindo leitos de UTI, além da atualização sobre o contrato com o Hospital Regional do Oeste (HRO) que atende a grande região do Oeste Catarinense. A oportunidade de diálogo com o secretário fez com que as entidades pudessem tirar suas dúvidas sobre a pasta e enaltecer a importância de valorizar a saúde da região.

plenaria maravilhaFoto: Divulgação

Demarchi ainda apresentou a evolução das cirurgias eletivas e os investimentos na saúde da região, como a renovação da frota do SAMU.
“Esses encontros são muito importantes para que possamos apresentar para a sociedade civil organizada o que estamos fazendo em cada região. Seguindo a determinação do governador Jorginho Mello, estamos diminuindo distâncias e descentralizando os serviços, para atender cada vez melhor a nossa população”, destaca o secretário.

As plenárias reúnem presidentes das Associações Empresariais com o objetivo de fortalecer a representatividade e o associativismo da classe empresarial catarinense, para conhecer as ações das entidades e debater melhorias para o sistema.