icone facebookicone twittericone instagram

A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, juntamente com a direção do Hospital Marieta Konder Bornhausen, participaram de uma reunião, em Brasília, no Ministério da Saúde, nesta terça-feira, 7, com a ministra Nísia Trindade Lima, onde apresentaram o complexo Madre Teresa e discutiram a necessidade de abrir mais leitos de UTI.

carmen e ministra

Fotos: Divulgação  


A gestora também participou de outra reunião entre a Ministra Nísia e a diretoria do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), foi destacado o desequilíbrio existente entre o que cada estado recebe do Ministério da Saúde e o que produz, evidenciando que Santa Catarina possui o menor per capita e, portanto, o maior crédito em relação ao que produz em parceria com o Ministério da Saúde.

Ainda foram discutidos temas importantes como a situação da dengue, o baixo índice de vacinação contra a gripe do grupo prioritário e a situação das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. “É inspirador ver o gesto de amor dos catarinenses que estão doando bolsas de sangue para ajudar nossos irmãos gaúchos. Além disso, estamos trabalhando para garantir que os pacientes que necessitam de hemodiálise tenham todo o suporte necessário”, afirma a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

secretária brasília

Mais informações para a imprensa:
Josiane Ribeiro 
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br