No dia 15 de março de 1984 foi inaugurado, em Joinville, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS). Como uma unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ao longo desses 40 anos, o hospital vem prestando diversos serviços de saúde à população da região. Com investimentos do Governo do Estado, modernizou-se e ampliou suas especialidades, trazendo mais conforto aos pacientes.

HRHDS UTI

Inauguração do leitos de UTI no HRHDS / Foto: Eduardo Valente Secom/SC

No dia que completa 40 anos, a logomarca comemorativa foi lançada pela Secretaria de Estado da Saúde e reflete toda a dedicação da equipe do hospital no atendimento dos pacientes e no acolhimento dos familiares. O selo será apresentado em um jantar comemorativo.

Baixe aqui a nova identidade visual do HRHDS!

A unidade, que oferece um atendimento exclusivo através do Sistema Único de Saúde (SUS), é referência em cardiologia, cirurgia cardiovascular, psiquiatria, cirurgia bariátrica, clínica médica e cirurgia geral. Em setembro de 2023, foi concluída a reforma do Centro Cirúrgico, dobrando a capacidade de atendimento do setor com a abertura de quatro novas salas cirúrgicas.

No mesmo ano, também foram inaugurados mais dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. Com isso, o HRHDS passou a contar com 40 leitos de UTI. Outra conquista importante foi a inauguração da reforma da Central de Material Esterilizado (CME). “São obras extremamente importantes para a nossa instituição e para o atendimento dos pacientes. Estamos comemorando esses 40 anos, qualificando ainda mais nossa estrutura e buscando a ampliação dos serviços”, afirma Aldilete Fantuci, diretora do Hospital.

Além das melhorias já realizadas, também estão em processo de contratação a reforma e ampliação do setor de cardiologia, com um investimento de R$9,1 milhões; a construção do novo reservatório de água; a reforma da Ala de Psiquiatria, do setor de Infectologia e das Unidades de Terapia Intensiva geral e cardiológica.

Em uma área construída de 22,4 mil metros quadrados, além de contar com 1,2 mil servidores, a estrutura do hospital inclui Emergência, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Hospital Dia, Hospital Dia Cirúrgico, Ambulatório Geral e de Cardiologia, além das unidades de internação.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Secretaria de Estado da Saúde