O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria de Estado da Saúde, organizou um curso exclusivo de liderança, reunindo líderes das Unidades de Suporte Avançado (USA) do serviço de todas as macrorregionais de saúde. Na manhã desta quinta-feira, 14, a secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto participou do encontro.

curso samu macrosFoto: Divulgação Ascom/SES

O curso promovido pelo SAMU tem como objetivo capacitar e fortalecer as habilidades de liderança dos profissionais responsáveis pela gestão das macrorregionais de saúde e dos setores administrativos. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em estratégias de liderança, comunicação eficaz, tomada de decisão, gestão de equipe e resolução de conflitos, entre outros temas relevantes.

“Investir na capacitação de líderes é fundamental para melhorar a qualidade dos serviços de saúde e garantir o bem-estar da população”, afirmou a secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto.

O compromisso conjunto com o desenvolvimento profissional e aprimoramento contínuo reflete o comprometimento do SAMU e do governo estadual em proporcionar um atendimento de saúde de qualidade em todo o estado.

“Este curso é uma oportunidade valiosa para aprimorarmos nossas habilidades de liderança, fortalecermos nossas equipes e melhorarmos a qualidade dos serviços que oferecemos à população. Ao investir em nosso desenvolvimento como líderes, estamos investindo no bem-estar e na segurança das pessoas que atendemos em situações de emergência”, disse a diretora-geral do SAMU/FAHECE, Carla Birolo Ferreira.

Para os gestores, o curso foi uma experiência enriquecedora. “Aprendi muito sobre como motivar e orientar minha equipe para alcançar os melhores resultados na prestação de serviços de saúde de emergência. Agradeço ao SAMU e à Secretária Estadual de Saúde por essa iniciativa,” afirmou Alana Gonzatto Araldi, coordenadora de operações da macrorregião Meio-Oeste, na região de Joaçaba.