icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, de Criciúma, começou a reforma da recepção do pronto-socorro infantil (PSI) nesta segunda-feira, dia 27 . As melhorias, custeadas pelo Governo do Estado, estão previstas para serem concluídas no dia 14 de abril. Até lá os atendimentos no setor não serão prejudicados.

Ao longo das próximas três semanas, a recepção dos pacientes e acompanhantes será feita em uma sala anexa ao atual local e que já está preparada para os atendimentos e para a realização do cadastro dos pacientes que buscarem uma consulta. Na sala provisória também haverá assentos e painel de chamados para que os pacientes possam aguardar o atendimento de forma organizada. Da mesma forma, o hospital está providenciando tendas para que a chuva ou o sol não causem transtornos aos pacientes nos períodos de maior movimentação no pronto-socorro.

Construída em 1962, a recepção do PSI precisava de uma reforma para que o hospital pudesse oferecer mais conforto à população. Após as obras, os pacientes vão ganhar mais qualidade e agilidade no atendimento, uma vez que será ampliado o número de guichês, além de um ambiente revitalizado, com mudanças nos móveis, no teto e na iluminação, entre outros itens.

A direção do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina conta com a colaboração e compreensão de todos neste momento.