icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, foi anunciado nesta terça-feira, 8, como uma das melhores unidades hospitalares públicas do país, segundo as Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Instituto Ética Saúde (IES) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA). A iniciativa concedeu o prêmio a entidades de saúde que oferecem atendimento pelo Sistema Único de Saúde em todo o Brasil.

WhatsApp Image 2022-11-09 at 11.12.44.jpeg

O ranking inédito contabilizou 40 unidades hospitalares em 11 estados. O Hospital Estadual de Sumaré, no interior de São Paulo, conquistou a primeira colocação.

“O reconhecimento do Hospital Jeser é recebido com imensa alegria. Esta é a demonstração de um trabalho colaborativo entre a SES e a unidade hospitalar. O reconhecimento é a todos que trabalham na unidade e que cuidam de nossas crianças”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto.

Foram premiados hospitais que trabalham 100% SUS. Para a pontuação, foram observadas as avaliações dos usuários dos serviços disponíveis no Google Business, tempo de certificação de cada instituição e cálculo de eficiência (produção hospitalar em relação aos recursos financeiros empregados).

Dividem a mesma colocação com o Hospital Infantil outros dois: Hospital Estadual Vila Alpina – São Paulo (SP); e o Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo Dr. Euryclides de Jesus Zerbini – São Paulo (SP).

Participaram da seleção os hospitais com acreditação de nível 3 (excelência) emitido pela ONA ou com certificação de qualidade plena internacional. O Hospital Infantil alcançou o nível máximo de certificação em 2020, trabalho que vinha sendo galgado desde sua abertura em 2008.