Um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão será destinado para a construção da Unidade Básica de Saúde do município de Balneário Arroio do Silva. O convênio foi assinado nesta quinta-feira, 5, e busca ampliar os atendimentos através de uma regionalização cada vez mais acentuada – deixando o cidadão mais próximo dos pontos de referência de atendimento. Também foi repassado recurso para a construção da Secretaria Municipal de Saúde da cidade no valor de R$ 300 mil.

A intenção é com o repasse fornecer melhorias e qualidade para ampliação de atendimento na região de Balneário Arroio do Silva. Durante sua fala, o governador Carlos Moisés da Silva citou o caráter municipalista de sua gestão, fazendo com que os serviços cheguem o mais próximo do cidadão. "Nós estamos executando necessidades antigas. É comum falarmos que esse governo é  o primeiro na história a fazer tal obra ou a cumprir tal projeto ou ser referência. Porque nós chegamos até o povo. Até onde ele mais precisa," ressaltou.

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, destacou as melhorias e obras que passaram pela gestão do Governo, as quais totalizam, neste dia 5 de maio, R$ 23 milhões no último ano e meio. O evento desta quinta-feira também reuniu outras assinaturas de convênio em infraestrutura, como o esperado acesso sul da região.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Secretaria de Estado da Saúde - SES