Uma cerimônia de celebração aos profissionais da Saúde que fizeram parte dos 38 anos de história do Hospital Hans Dieter Schmidt marcaram o aniversário da unidade hospitalar nesta terça-feira, 15 de março, em Joinville. O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e a Saúde Ocupacional da instituição organizaram uma série de ações, com apoio da Direção, para possibilitar a celebração de aniversário entre os servidores e pacientes. São 13.870 dias oferecendo cuidado à população de Joinville e região.

WhatsApp Image 2022 03 15 at 16.24.29 1

“Depois de dois anos de muita dedicação durante a pandemia, nós finalmente conseguimos parar para lembrar e comemorar essa data tão especial que é o aniversário do nosso hospital”, afirmou a fisioterapeuta e coordenadora do GTH Clara Gonçalves. Parte da unidade foi decorada com balões e brincadeiras de perguntas sobre a instituição foram realizadas aos servidores, além do sorteio de brindes. Também foi promovido um almoço especial e oferecido bolo durante o café da manhã. "É muito gratificante presenciar pessoas tão engajadas com nossa instituição e que realmente se dedicam ao trabalho prestado. Essas ações trazem energia e alegria à rotina hospitalar", comentou o diretor do Hans Dieter, Evandro Godoy.

WhatsApp Image 2022 03 15 at 16.23.56

História de um hospital que uniu vidas

Coincidência é um substantivo que indica acontecimentos que ocorrem em simultâneo. E foi isso que ocorreu hoje, 15 de março, durante a comemoração dos 38 anos do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. A paciente Idir Batista Ferreira, internada na instituição, foi uma das cozinheiras da equipe que trabalhou entre 1981 e 1984 para a construção do atual prédio que abriga o hospital.

“Tudo isso foi construído com nosso trabalho”, afirmou a paciente Idir, que conheceu João Carlos de Souza, seu marido, durante a construção da unidade hospitalar. Ele travava como pedreiro nas obras e eles se casaram em 1982. A união rendeu uma família de 11 pessoas, nos 40 anos de casamento. Nesta terça-feira, Idir representou os profissionais que atuaram durante a construção do Hospital e recebeu uma lembrança pelos serviços prestados.

WhatsApp Image 2022 03 15 at 16.23.57