icone facebookicone twittericone instagram

A Maternidade Carmela Dutra, de Florianópolis, por meio da Associação de Voluntários lançou, nesta terça-feira, 8 de março, materiais com o tema “Eu Nasci na Carmela”. São copos, canecas, body infantil e squeeze com arte gentilmente cedida pelo artista plástico Luciano Martins. O dinheiro angariado com esses materiais serão investidos na própria unidade hospitalar.

A diretora Eliane Rangel expressou a importância do movimento, valorizando os servidores e voluntários da Maternidade. “A Carmela Dutra é uma instituição pública de alta efetividade, com profissionais de muita qualidade e dedicação. É gratificante participar desse momento. Nós sempre trabalhamos para receber bem a família como um todo, para que, quando as gestantes cheguem na nossa maternidade, sintam-se acolhidas com o conforto que merecem. As nossas voluntárias fazem parte desse acolhimento. O lançamento de hoje é uma indicação do quanto as nossas voluntárias se doam para esta instituição”, ressaltou Eliane.

814

Michel Maggie, da Direção da Unidade, destaca que iniciativas como essas “possibilitam pequenas melhorias e grandes benefícios”. Fala que foi também seguida por Jaira Elias de Lucca, Alaíde Faust Machado e Ilse Ana Frantz Grilo, as quais representaram a associação de voluntárias no evento desta terça-feira. “O nosso trabalho é produzir conforto, alegria e acolhimento. Estou muito feliz em fazer parte desta história”, emocionou-se De Lucca.

O secretário da Saúde foi representado no evento pelo chefe de gabinete, Vitor Bartelega, o qual prestigiou a cerimônia.

Os objetos confeccionados com o tema “Eu Nasci na Carmela” foram  patrocinados pelo Koerich e Unicred e podem ser adquiridos pelo telefone (48) 32517653.

Tudo que for angariado financeiramente será reinvestido na Maternidade.