icone facebookicone twittericone instagram

Com o objetivo de esclarecer e alinhar os entendimentos a respeito da portaria 1305, que condensa regramentos anteriores que dizem respeito aos eventos em Santa Catarina, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde, que participa do Grupo de Trabalho (GT) que discute a retomada de eventos junto ao setor junto à Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), se reuniu na tarde de hoje para ouvir as demandas e propor práticas para que as definições sejam cumpridas sem prejuízo ao segmento.


O Superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário iniciou a reunião fazendo uma linha do tempo do avanço e aprimoramento dos protocolos sanitários para realização de eventos no Estado. “Nós estamos discutindo a retomada de forma gradual dos eventos há meses, sempre pautados nos princípios científicos e de proteção da saúde, mas construindo em conjunto com o setor”, explica.


Para os representantes do setor, a forma como a estruturação da retomada vem sendo trabalhada, conjuntamente com a SES, tem se mostrado positiva. “Nós valorizamos a forma racional e tranquila com que estamos vendo a condução dos protocolos. Estamos adaptados a estrutura do Evento Seguro. Nós enxergamos o que o setor vem passando em outros Estados e conseguimos perceber como temos avançado de forma segura”, afirmou o promotor de eventos Doreni Caramori.


Em paralelo às discussões, foram alinhadas ações conjuntas entre as secretarias de governo e os empresários para divulgação de materiais informativos, com reforço aos protocolos, e esclarecimentos à população sobre os cuidados e quais atividades estão liberadas para ocorrer em Santa Catarina.


Entre as entidades representadas no GT estão a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SC), Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape-SC), Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Floripa Convention/Fortur, União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC).(site)-Está-com-dúvidas-sobre-a-realização-de-eventos-em-SC.png