icone facebookicone twittericone instagram

A Matriz de Risco Potencial divulgada nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 9 das 16 regiões de saúde do estado como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para transmissão do Coronavírus.

No último boletim, divulgado no dia 13, eram 13 as regiões no patamar mais alto para o risco de transmissão. As regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Laguna, Médio Vale do Itajaí e Xanxerê foram classificadas em nível grave (cor laranja).

Em relação aos dados da última semana, quatro regiões foram reclassificadas do nível gravíssimo para o grave: o Extremo Oeste, Laguna, Extremo Sul e Xanxerê.

A Grande Florianópolis retornou para o nível gravíssimo após permanecer uma semana no nível grave, estando com os níveis de monitoramento, transmissibilidade e óbitos no patamar mais alto de atenção. O Extremo Sul Catarinense é o que apresenta o nível de capacidade de atenção mais confortável, apresentando o nível moderado.

De acordo com a epidemiologista Maria Cristina Willemann destacou que seis regiões do estado apresentam ocupação dos leitos de UTI Covid inferior a 70%. “O número de óbitos e casos registrados essa semana, se comparado com a última matriz, permanece estável”, disse.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: www.saude.sc.gov.br