As unidades da Secretaria de Estado da Saúde já iniciaram a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia.

Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, Hospital Dr Homero de Miranda Gomes, Hospital Dr, Waldomiro Colautti, de Ibirama e Hospital Regional Hans Dieter Schmidt em Joinville, realizaram atos simbólicos para o início da imunização.

Hospital Governador Celso Ramos

Em Florianópolis, os primeiros imunizados na manhã desta quarta-feira foram o médico intensivista  Urubatan Collaço Alberton, que atua há 31 anos na unidade e a enfermeira da UTI Covid, Luciene Buchner.

“Temos convivido com essa doença há tempo e essa imunização nos traz um alento e muita esperança para que possamos continuar cuidando dos pacientes com toda a dedicação”, destacou Alberton.

Hospital Infantil Joana de Gusmão

A técnica de Enfermagem, Suzete Francisco Silveira da Conceição, de 51 anos, foi a primeira profissional do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) a receber a dose da vacina contra a Covid-19.  Suzete trabalha na UTI Geral e ficou emocionada. “Trabalhamos por meses de frente para o inimigo, que é o vírus, e isso gerou muita insegurança. Depois de tudo que passamos no último ano, ser vacinada é um sonho, pois não temos mais vida social. A esperança agora é que essa realidade mude”, comemorou a profissional.

A técnica de Enfermagem, Márcia Rodrigues Rodrigues, pronta para inicar a vacinação no HIJG.

Hospital Dr Waldomiro Colautti

O Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama, recebneu 148 doses para a imunização de profissionais da Emergência, UTI e Enfermaria Covid.  A primeira a receber a dose foi no hospital foi a enfermeira Débora Gonçalves Ferreira. “É um momento de muita espera e emoção e temso esperança em dias melhores. Gratidão por todos aqueles que incansavelmente lutam para cuidar e salvar vidas”, comentou a diretora do HDWC, Silvana Leite da Costa.

Hospital Regional Hans Dieter Schmidt

Na manhã desta quarta-feira, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, iniciou a campanha de vacinação e a primeira funcionária imunizada foi a técnica de enfermagem Adriana Agapito, que atua no setor de Emergência.

"Me sinto privilegiada e muito feliz, pois perdemos muitos amigos queridos nessa pandemia. Acredito que estamos iniciando uma nova etapa de esperança e credibilidade frente a tudo que passamos até agora", comenta Adriana, que trabalha no HRHDS há 16 anos e atua na enfermagem há 17.

Conforme a enfermeira Kátia Kanematsu responsável pela Saúde Ocupacional da instituição, a vacinação trará um novo olhar à pandemia. "É emocionante vivenciar esse momento. Que a vacina renove nossas esperanças, nos acalme a alma e nos dê cada dia mais forças para continuarmos lutando! Gostaria de registrar a minha gratidão a todos os profissionais de saúde que estão na batalha diariamente, sem medir esforços, contra a doença. A guerra não está ganha, devemos continuar com muita dedicação e responsabilidade"

Em Joinville, a campanha de vacinação dos funcionários da instituição está sendo realizada pelo setor de Saúde Ocupacional e segue o Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 e a quantidade de doses disponibilizadas. Inicialmente serão vacinados os profissionais dos setores de Emergência e UTIs, mediante agendamento e convocação, com objetivo de evitar aglomerações.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Site: www.saude.sc.gov.br