No final da tarde desta quinta  (30) o Governo do Estado realizou mais uma grande mobilização por meio da Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil e entregou um lote de equipamentos para providenciar a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Biguaçu.

Foram entregues dez monitores multiparâmetros e dez respiradores pulmonares WEG para o Hospital Regional de Biguaçu, Helmuth Nass. A ação faz parte do pacto realizado entre Governo do Estado e prefeitos da região, após reunião realizada no último dia 14 de julho.

Na oportunidade foram definidas ações e responsabilidades da SES e dos municípios no proporcionar a ampliação dos leitos de UTI disponíveis para o enfrentamento da pandemia.

“Estou muito grato pelo empenho de todas as partes envolvidas nessas operações de transporte de equipamentos para o enfrentamento da pandemia”, destaca o secretário André Motta Ribeiro. “Pactuamos essas entregas com os prefeitos locais e a região pode contar com todo o apoio do Estado para que possamos vencer esses desafios”

O planejamento pactuado é que estes leitos sejam instalados tanto em unidades da rede estadual, como Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, os hospitais Governador Celso Ramos, Nereu Ramos, Florianópolis e Regional de São José, quanto em unidades não geridas diretamente pela SES, como o próprio Hospital de Biguaçu e o Hospital de Caridade. Este último já recebeu equipamentos na semana passada: 10 monitores multiparâmetros, 10 ventiladores, um carro de emergência e um aparelho desfibrilador.

Nesta quinta-feira, SES e Defesa Civil já haviam realizado grande operação para entregas de equipamentos em Itajaí e Laguna.