A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde. Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público.
Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc. Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil.
Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.
Antes de abrir sua manifestação, acesse aqui as perguntas frequentes:
Para registar uma nova manifestação, clique no botão abaixo:
LAI - Lei de Acesso à Informação - Acesse o E-SIC, clique no botão abaixo:
Atenção
Campo referido: "É a pessoa para quem o manifestante está solicitando um exame, consulta, medicamento e outros. Este campo deve ser preenchido apenas nas solicitações para terceiros".
*Fonte: Manual do Sistema OuvidorSUS – Junho 2021 ( 3.4.1.5)p.78
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Ligue para: 0800 048 2800
Mande um e-mail para: ouvidoria@saude.sc.gov.br
Envie uma carta para SES/SC - Rua Esteves Junior, 160, Centro – Florianópolis/SC, CEP 88015-130
Acesse: