icone facebookicone twittericone instagram

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde. Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público.

Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc. Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil.

Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.


Antes de abrir sua manifestação, acesse aqui as perguntas frequentes:
btn ouvidoria perguntas frequente ok

Para registar uma nova manifestação, clique no botão abaixo:
btn novo ouvidoria 2022 btn acompanhe chamado

LAI - Lei de Acesso à Informação - Acesse o E-SIC, clique no botão abaixo:
lai3


Atenção

Campo referido: "É a pessoa para quem o manifestante está solicitando um exame, consulta, medicamento e outros. Este campo deve ser preenchido apenas nas solicitações para terceiros".

*Fonte: Manual do Sistema OuvidorSUS – Junho 2021 ( 3.4.1.5)p.78

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Ligue para: 0800 048 2800
Mande um e-mail para: ouvidoria@saude.sc.gov.br
Envie uma carta para SES/SC - Rua Esteves Junior, 160, Centro – Florianópolis/SC, CEP 88015-130

Acesse:

pdf Relatório anual de 2023

pdf Relatório anual de 2022

pdf Relatório anual de 2021

pdf Relatório anual de 2020

pdf Relatório anual de 2019

pdf Relatório anual de 2018