RS

RESIDÊNCIAS EM SAÚDE

As Residências em Saúde compreendem cursos de pós-graduação lato sensu, nas modalidades médica e em área profissional da saúde – multiprofissional e uniprofissional.

As residências podem ter duração de 2 a 5 anos, dependendo da especialidade. Os residentes passam este período imersos em um treinamento em serviço, o qual contempla 60 horas semanais.

Os princípios norteadores dos programas de residência vinculados à SES são:

Multiprofissionalidade

Interdisciplinaridade

Conceito ampliado de saúde

Integralidade

Noção de rede de cuidados

Educação permanente em saúde

Os programas de residência da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) são excelentes oportunidades para profissionais da área da saúde. Por meio deles, a SES/SC exerce sua vocação também de formação, na busca do cumprimento de suas missões de prestar assistência de qualidade à população, promover saúde e desenvolver ações de prevenção, assegurando vida saudável e possibilitando o exercício fundamental da cidadania na sua plenitude. Visa a capacitação através da valorização do profissional, importando-se de forma singular com o formando, oferecendo ferramentas que proporcionarão o desenvolvimento de suas habilidades e aptidões, na trajetória do cuidar.

Atualmente a SES conta com 92 Programas de Residência Médica em 60 especialidades e 12 Programas de Residência em Área Profissional da Saúde – Multiprofissional e Uniprofissional, em 10 especialidades.

Editar Página