O secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro promoveu uma reunião ampliada na manhã desta terça-feira (25) com técnicos da SES, Ministério da Saúde e entidades para avaliar o atual momento da pandemia e construção de processos para as ações de enfrentamento diante de uma terceira onda Santa Catarina.
O encontro reuniu representantes de órgãos de controle como Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, além de entidades como COSEMS e Associações e Federações de representativas de Hospitais Filantrópicos e o secretário adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes.
"Esse encontro tem o objetivo de buscarmos soluções conjuntamente e debatermos a organização de medidas que precisam ser tomadas imediatamente em relação à compras de medicamentos e equipamentos, mais contratação de pessoal para as unidades e possibilidade de serviços privados para auxíliar esse enfrentamento", disse.
Motta Ribeiro ainda abordou a questão da cirurgia eletivas. Antes da pandemia eram 63 mil pessoas aguardando cirurgia e atualmente esse número chega a 97 mil pessoas.
"Essa é uma questão que temos discutido com entidades para ampliar a oferta em nossa rede hospitalar, que já é bastante robusta".
O secretario André Motta Ribeiro viaja a Brasília nesta quarta e quinta-feira, onde participa da Assembleia Geral do Conass (Conselho Nacional dos Secretários da Saúde) e cumpre extensa agenda no Ministério da Saúde, incluindo audiência com o ministro Marcelo Queiroga.