A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou na manhã desta sexta-feira, 26, o acolhimento de 148 novos profissionais e gestores do Programa Mais Médicos (PMM) de Santa Catarina, destinados aos municípios das macrorregiões do Grande Oeste e do Meio Oeste. O evento ocorreu na Universidade Federal da Fronteira Sul, em Chapecó.
Neste momento,os novos médicos deverão integrar as equipes das regiões de saúde do Alto Uruguai Catarinense (26), Alto Vale do Rio do Peixe (40), Extremo Oeste (18), Meio Oeste (22), Oeste (21) e Xanxerê (21).
“Os acolhimentos são de extrema importância, pois assim estamos fortalecendo a assistência médica e promovendo a integração e capacitação dos profissionais. Além disso, reforça a atuação deles na prestação de serviços de saúde de qualidade à população”, destaca Angela Blatt Ortiga, diretora da Atenção Primária à Saúde (DAPS).
O encontro tem como objetivo o alinhamento e a integração entre os profissionais do Programa Mais Médicos. Além disso, busca proporcionar um momento de educação permanente, abordando temas relevantes para o aprimoramento das ações do PMM e da saúde pública nos municípios.
Para as demais regiões de saúde, o acolhimento dos profissionais será no dia 03 de maio, em Florianópolis. O acolhimento é uma iniciativa da Comissão de Coordenação Estadual do PMM em Santa Catarina (CCE/SC), composta por representantes do Ministério da Saúde (MS), Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).