Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, cumpriu agenda em Brasília, onde debateu a habilitação de novos serviços e de leitos UTI pós Covid-19, em reunião no Ministério da Saúde. O objetivo da reunião com o Secretário Luiz Otávio Franco Duarte, da Secretaria de Atenção Especializada em Saúde, foi a de propor a habilitação de novos leitos pós pandemia para que se possa rodar filas cirúrgicas de maneira célere e não sobrecarregue o serviço.
Na Secretaria de Vigilância em Saúde, André Motta e o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros debateram a campanha de vacinação. Santa Catarina apresentou solicitação por mais doses. “O MS acolheu nossa demanda solicitando mais doses, visto que o quantitativo não será suficiente para vacinar todo o grupo prioritário”, afirmou.
Ainda em Brasília, o Secretário André também participou de videoconferência com os Deputados da Assembleia Legislativa, durante a tarde, onde esclareceu informações sobre o Plano de Imunização de Santa Catarina. Mais tarde, Motta Ribeiro finalizou a agenda com reunião com o Secretário Executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Jurandi Frutuoso Silva, onde se discutiu novas propostas que podem ser enviadas ao Ministério do Público para auxílio aos Estados.