Saúde intensifica ações contra a dengue na Grande Florianópolis

Em alerta com a situação da dengue em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está realizado uma ação coordenada com municípios, regionais e demais órgãos no enfrentamento para o controle da doença na Grande Florianópolis. Na manhã desta segunda-feira, 13, a secretária Carmen Zanotto alinhou ações com as áreas estratégicas da pasta para dar suporte aos municípios.

Close de um mosquito Aedes aegypti pousado sobre a pele humana, com suas listras brancas características visíveis nas pernas e no corpo. O fundo está desfocado em tom verde-amarelado, destacando o inseto em primeiro plano.

No período da tarde, às 14h, será realizada uma reunião com as instituições do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) para definir ações nos âmbitos regional e municipal. O encontro será de forma remota e presencial no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) Regional, na Defesa Civil, com a participação das agências externas.

Na semana passada, a secretária Carmen Zanotto, juntamente com técnicos da Gerência Regional de Saúde da Grande Florianópolis, da Superintendência de Vigilância em Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, estiveram reunidos em Palhoça para alinhamento de ações de prevenção à dengue. Estiveram presentes também os representantes dos municípios de Palhoça e de São José, além do deputado estadual Camilo Martins. O encontro serviu para análise técnica do cenário epidemiológico da região, que concentra a maior parte dos casos de dengue de Santa Catarina. Palhoça é o município que registra a maioria dos casos (650).