A Maternidade Darcy Vargas (MDV), em Joinville, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), agora conta com uma nova sala de ultrassonografia, mais ampla e adequada aos atendimentos. O projeto, custeado pela SES, teve um investimento total de R$ 109 mil e contemplou também a construção de um consultório anexo, ampliando a capacidade da unidade.
Foto: divulgação MDV
O novo espaço foi transformado a partir de um antigo vestiário, passando por melhorias como troca de piso, nova pintura, modernização elétrica e atualização do mobiliário. Já a antiga sala de ultrassom será adaptada para abrigar um novo consultório, contribuindo ainda mais para a melhoria do atendimento.
A sala de ultrassonografia integra o projeto da nova emergência obstétrica cujas obras iniciaram em outubro. A nova emergência contará com três consultórios (um a mais que a anterior), a nova sala de ultrassom, duas salas de espera e duas de observação e uma ligação direta com o centro obstétrico, proporcionando maior praticidade e conforto às pacientes.
“Não houve interrupção nos atendimentos, visto que as obras da nova emergência obstétrica ocupam setores que foram realocados para um novo espaço administrativo, localizado numa casa ao lado do hospital”, explica Fábio Magrini, diretor geral da MDV.
A entrega das obras está prevista para o final de fevereiro. Já a atual emergência em funcionamento será reconfigurada para abrigar uma nova recepção, núcleo interno de regulação de leitos, cartório, ouvidoria e outros setores em planejamento.
Mais informações:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: