Uma ótima notícia para Criciúma e região. Iniciou a reforma da UTI pediátrica, da rede elétrica do pronto socorro e a troca do telhado do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc). O Governo do Estado está investindo R$ 6 milhões para melhorar e ampliar a estrutura da unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES). A previsão é que leve cerca de seis meses para a obra ser finalizada.
Fotos: Divulgação Ascom/SES
As melhorias nas instalações da UTI pediátrica estão avaliadas em R$ 3,4 milhões. A unidade será transferida para outro local e manterá os 10 leitos. Terá uma estrutura moderna com novos equipamentos, como ventiladores, monitores, central de monitorização, entre outros. “A gente vai fazer uma nova UTI pediátrica para dar mais acolhimento, não somente para o paciente, mas para os pais também”, define o diretor-geral, César Augusto de Magalhães.
Na sequência, a reforma da rede elétrica vai envolver o pronto socorro infantil, que está instalado em um imóvel da década de 60. Será trocada toda a fiação elétrica do local, permitindo a utilização de equipamentos com maior segurança, sem receio de sobrecarga no sistema. “Teremos uma rede elétrica mais adequada, porque temos hoje uma rede muito antiga”, observa o diretor.
Da mesma forma será instalado um novo telhado no hospital, com estruturas metálicas com telhas sanduíche, que oferecerão uma melhor temperatura interna para o hospital. “Pelo tipo de material que será empregado, nós teremos uma temperatura mais agradável no interior da unidade”, explica Magalhães.
O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde, administrada pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas).
Fonte: Comunicação do HMISC
Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail:
Nos siga no instagram @saude.sc