Saúde em Obras: Hospital Celso Ramos entrega as primeiras obras de melhoria e modernização

As obras emergenciais dos hospitais da Grande Florianópolis continuam avançando e trazendo melhorias para a área da saúde. Neste sábado, 23, foram realizadas as primeiras entregas no Hospital Governador Celso Ramos (HGCR). Nesta fase, a unidade recebeu uma nova rampa para o necrotério e a reforma da rampa da emergência, que foi rebaixada em doze centímetros para facilitar o acesso das ambulâncias. A próxima entrega prevista é a da cobertura no acesso à emergência.

Montagem com duas imagens: à esquerda, obra em andamento com uma escavadeira sobre solo de terra e entulho; à direita, o local finalizado com rampa de concreto liso e acabamento ao lado de janelas de vidro e parede verde clara.

Neste estágio serão implementadas ainda outras melhorias, incluindo o reforço estrutural do muro dos fundos, a instalação do guarda corpo no pavimento térreo e estacionamento, bem como a colocação de corrimãos no estacionamento e a conclusão da cobertura na recepção da emergência. Além disso, está em andamento a modernização da rede de gás natural que atende à cozinha do hospital.

Montagem com duas imagens: à esquerda, obra em fase de concretagem de uma rampa com estrutura de madeira ao redor; à direita, a rampa finalizada em concreto liso, com acesso a uma porta branca e corrimão metálico na lateral do prédio.

Michel Maximiano Faraco, diretor do HGCR, expressou sua avaliação positiva em relação ao progresso das obras. “Nós temos agora inicialmente duas grandes frentes de trabalho. Uma delas relacionada às obras externas, que já iniciou. E temos uma grande frente de trabalho relacionada às obras internas, abrangendo a modernização e revitalização das enfermarias, do centro cirúrgico, da central de material esterilizado e da emergência, cujo início está programado para os próximos dias”, informa.

O diretor ressaltou ainda a importância dessas reformas, afirmando que o hospital necessita de uma reestruturação e modernização de seus espaços. “Todas essas manutenções e reformas vão trazer ainda mais segurança para a assistência e para os próprios trabalhadores”, complementa.

As intervenções, que tiveram início em 21 de agosto, compreendem a fase inicial das reformas na parte externa do hospital. O prazo previsto para a conclusão destas obras é de 4 meses.

Homem trabalha em obra de instalação hidráulica externa, com tubulação laranja e caixa de inspeção de concreto parcialmente enterrada; ao fundo, vários blocos de piso intertravado empilhados aguardam reinstalação.

Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.