SAMU segue realizando atendimentos na aldeia de José Boiteux

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina segue com as equipes realizando atendimentos aos indígenas no município de José Boiteux.

Profissional de saúde realiza curativo no braço de um homem sentado, durante atendimento de primeiros socorros em uma sala com mesa e materiais médicos.

Desde o dia 12 de outubro foram registrados mais de 95 atendimentos, entre eles, casos de AVC, infartos e trabalho de parto.

No começo deste mês, uma ambulância foi disponibilizada com equipamentos e profissionais de saúde. Um médico, enfermeiro e socorrista garantem a assistência médica e o atendimento às necessidades emergenciais da comunidade. Também foram entregues medicamentos e materiais aos indígenas.

“Nossos profissionais estão mobilizados e prestando toda a assistência às vítimas das fortes chuvas. O SAMU está preparado para proteger e servir os indígenas, em qualquer circunstância”, explica Dionísio Medeiros, diretor do Atendimento Pré-hospitalar Móvel.

O SAMU segue atento e prestando assistência integral aos indígenas conforme determinação do governador Jorguinho Mello e da Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.