A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esteve reunida com o Prefeito Topázio Neto e a Secretária Municipal de Saúde de Florianópolis, Cristina Pires Paulucci, para conhecer o projeto de implantação da Policlínica da Saúde da Mulher e da Criança que será implementada no centro da capital.
A proposta é que alguns serviços ambulatoriais de média complexidade, como consultas e exames especializados, que atualmente são feitos no Hospital Infantil Joana de Gusmão e na Maternidade Carmela Dutra, sejam realizados dentro dessa nova estrutura, priorizando os hospitais do estado para o atendimento de casos de perfil mais grave. O objetivo é promover mais agilidade ao atendimento dos pacientes de Florianópolis.
Após a reunião, a secretária visitou o prédio que irá abrigar a nova Policlínica, localizado nas proximidades da Secretaria de Estado Saúde, na rua Esteves Júnior.
De acordo com a Secretária Carmen Zanotto, essa foi uma primeira conversa que ao longo do tempo será aprimorada junto com o governo do estado e a prefeitura de Florianópolis. “Esse projeto é importante porque o município de Florianópolis passa a fazer os atendimentos especializados da sua população e com isso podemos desafogar o Hospital Infantil que junto com a Maternidade Carmela Dutra são a porta de entrada e de atendimento desses serviços”, explica.
Durante o encontro também foi apresentado o projeto do Hospital Dia que será instalado no antigo aeroporto de Florianópolis e deverá oferecer cirurgias e procedimentos de pequena e média complexidade, com tempo de permanência máximo de 12 horas.
Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078