Prazo de inscrições para concurso público da Saúde de Santa Catarina entra na reta final

ses_sc_silviane_mannrich.jpg

Foto: Silviane Mannrich / SES SC

Encerra-se na próxima quinta-feira, 13 de novembro de 2025, às 23h59, o prazo de inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC). O certame oferece 511 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. As oportunidades estão distribuídas entre a Administração Central, as 17 Regionais de Saúde e as unidades hospitalares de gestão própria. 

O concurso tem como objetivo reforçar o quadro de servidores e melhorar a qualidade do atendimento nas unidades da rede pública. O último certame para a efetivação de servidores foi realizado em 2012.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da banca organizadora — Instituto AOCP —, no https://www.institutoaocp.org.br/concursos/671. As etapas seguirão o cronograma definido em edital.

“Depois de quase 14 anos sem concurso público na Secretaria de Estado da Saúde, o governador Jorginho Mello autorizou, cumpriu seu compromisso. São vagas no administrativo, nas regionais de saúde, na vigilância em saúde e na assistência em nossos hospitais. Peço que se inscrevam e participem do concurso para melhorar a estrutura estadual que impacta na vida de mais de oito milhões de pessoas de Santa Catarina. São 511 vagas e mais cadastros de reserva, que naturalmente serão chamados”, explica o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

A novidade para este concurso são as vagas para o cargo de sanitarista. São esses profissionais que atuam na saúde pública, com foco na promoção, prevenção e gestão das condições de saúde da população. O sanitarista busca entender e enfrentar os fatores sociais, ambientais e econômicos que influenciam a saúde coletiva, para melhorar ainda mais os serviços e o atendimento da população.

O certame também possui vagas para médicos de diversas especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, técnicos administrativos, entre outros cargos. 

A prova objetiva está prevista para o dia 11 de janeiro de 2026. Ela será aplicada em oito cidades catarinenses: Florianópolis, Joinville, Criciúma, Lages, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Joaçaba.

Acompanhe as informações sobre o concurso público nos canais oficiais da SES/SC e no portal do Instituto AOCP —, no https://www.institutoaocp.org.br/concursos/671. Orientamos que as dúvidas e questionamentos sejam encaminhados para a banca organizadora.



Mais informações:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nos siga no instagram @saude.sc