Mutirão de cirurgias ginecológicas é realizado no Hospital Materno-Infantil, de Criciúma

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, de Criciúma, realizou na manhã do último sábado, 6, um mutirão de cirurgias ginecológicas com a realização de 15 procedimentos. Todas as pacientes passam bem e algumas já receberam alta.

Inicialmente estavam previstos 20 cirurgias, mas quatro pacientes não compareceram e uma foi cancelada em razão do paciente apresentar problemas de saúde.

O mutirão durou cerca de quatro horas e mobilizou mais de 80 profissionais. A enfermeira Greicy Salvaro foi a coordenadora do centro cirúrgico e as cirurgias foram realizadas pelos ginecologistas e obstetras Fabio Augusto Moraes Wieczorek e Paulo Ferreira Junior.

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é administrado pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Grupo de aproximadamente 24 profissionais da saúde, entre homens e mulheres, posando para uma foto sorridente em um corredor hospitalar. Todos usam uniformes cirúrgicos coloridos (azul, verde e cinza), toucas e crachás, sugerindo que fazem parte de uma equipe médica ou de enfermagem. Ao fundo, há quadros de avisos e portas de acesso à unidade hospitalar.