O Hospital Nereu Ramos, unidade do Governo do Estado, realizou um encontro com servidores para discutir sobre as atualizações dos tratamentos da tuberculose. A reunião, que ocorreu nesta segunda-feira, 31, faz parte das ações de conscientização do mês de março, dedicado ao combate à doença.
Foto: Divulgação Ascom/SES
"A tuberculose ainda existe, mesmo que muitas pessoas acreditem que não. Precisamos de diagnóstico precoce e tratamento, pois é uma doença que pode levar à morte, inclusive em pessoas com HIV. Este bate-papo tem como objetivo, no âmbito coletivo, garantir um melhor tratamento, acompanhamento e diagnóstico precoce para esses pacientes", destacou Renata Zomer, diretora do HNR.
Criado inicialmente para atender pacientes com tuberculose e outras infecções, o Hospital Nereu Ramos ampliou sua atuação ao longo dos anos, tornando-se referência em infectologia e pneumologia em Santa Catarina.
Destaque no tratamento da tuberculose, a unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde atendeu 395 pacientes com a enfermidade em 2024. O hospital conta com um programa de residência médica em infectologia e uma equipe de mais de 450 profissionais.
Mais informações:
Victória Lopes
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail:
Nos siga no instagram @saude.sc