O Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), unidade do Governo do Estado em Florianópolis, foi beneficiado com novos equipamentos e instrumentos essenciais para a ampliação e aprimoramento dos procedimentos cirúrgicos e de assistência ao paciente. As melhorias foram viabilizadas pelo Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC), que destinou R$ 653.198,52 para a aquisição dos equipamentos.
Fotos: Josiane Ribeiro
Foram adquiridas duas óticas para neurocirurgia e um sistema completo de endoscopia – com videoprocessadora, monitor, broncoscopia, gastroscopia e duodenoscopia –, carrinho de suporte e nobreak. Também foram compradas quatro cadeiras de rodas e um monitor multiparâmetros, que já estão disponíveis na unidade hospitalar. Além disso, instrumentais de precisão estão em processo de importação e em breve estarão na unidade.
“Essa parceria possibilitará reduzir o tempo médio de permanência hospitalar, ampliar o número de cirurgias e internações, além de elevar o padrão de qualidade da assistência oferecida, promovendo maior agilidade e segurança no cuidado ao paciente”, destaca o diretor do HGCR, Michel Faraco.
O recurso foi repassado ao Grupo de Voluntárias Alfredo Daura Jorge, selecionado no Edital de Chamamento da PRT 12, nº 01.2024, que trata do cadastramento de entidades para receber destinações de valores resultantes de ações do MPT. A iniciativa segue as diretrizes da Resolução Conjunta CNJ/CNMP nº 10/2024, sobre a destinação de bens e recursos para fins de fortalecimento de ações na área da saúde. O montante consta no PAJ 000618.2009.12.000/7.
Mais informações:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail:
Nos siga no Instagram @saude.sc