Hospital Celso Ramos lança campanha para captar voluntariado

Com o objetivo de mobilizar a população e empresas em favor da saúde pública, o Hospital Celso Ramos (HGCR) lançou nesta quinta-feira, 8, a campanha “Abrace o Celso”. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado e visa engajar a comunidade, em especial empresas que buscam impactar positivamente a vida das pessoas.

:: As empresas e pessoas interessadas em apoiar o projeto podem registrar seu interesse cadastrando-se aqui

“O projeto Abrace o Celso é uma ação que busca uma aproximação da comunidade, especialmente a empresarial. Não significa transferir responsabilidades, muito pelo contrário, nós queremos somar. Seu objetivo é mobilizar a comunidade e empresas em favor da saúde pública, revitalizando espaços e disponibilizando recursos tecnológicos para promover a qualidade de atendimento e bem-estar aos pacientes e profissionais do Hospital Governador Celso Ramos”, informa o diretor do hospital, Michel Faraco. 

A primeira empresa a apoiar o projeto foi a Unicred Valor Capital, que participou do evento com a entrega simbólica da pracinha ao lado da emergência. Além do diretor do hospital, estiveram presentes ao lançamento os médicos Carlos Gilberto Crippa, presidente da Unicred Valor Capital, Murilo Capela, presidente do Projeto Somar de responsabilidade social, além de servidores e representantes do Grupo de Voluntários Alfredo Daura Jorge, que atuam há 40 anos no hospital.

“O Estado, por si só, tem o seu compromisso e a sua responsabilidade. Mas a população precisa também dar o seu apoio. E a Unicred cumpre com os pilares do cooperativismo: que é devolver o seu resultado durante o ano para a comunidade. Nós estamos entregando a Florianópolis um pouquinho daquele resultado que foi aferido durante o ano, dando um abraço no Celso Ramos”, destacou o presidente da empresa, Carlos Gilberto Crippa.

O HGCR realiza cerca de 1.200 internações mensais. O setor de emergência atende aproximadamente 8.000 pacientes todos os meses e no Centro Cirúrgico, com 10 salas disponíveis, são realizados uma média de 1.700 procedimentos ao mês.