Higienização para afastar riscos de contaminação

Para preservar o patrimônio público e oferecer mais conforto e segurança aos pacientes, eliminando possíveis focos de contaminação por fezes de pombos e de outros animais, a direção do Hospital e Maternidade Tereza Ramos providenciou a higienização externa das duas passarelas que fazem a ligação entre os dois blocos do (HMTR ) e também das cúpulas de acesso à da portaria central, ao ambulatório de cirurgia geral e ambulatório de gestação de alto risco.

Dois trabalhadores em plataforma elevatória realizam manutenção na estrutura envidraçada do Hospital Tereza Ramos, em dia nublado. Equipamento hidráulico de cor laranja está posicionado na entrada do hospital.

Os vidros da recepção da portaria de acesso ao radiodiagnóstico, no bloco novo, também foram higienizados.

A tarefa foi realizada pela equipe da empresa terceirizada Orbenk, que é capacitada para esse tipo de procedimento, utilizando os equipamentos de segurança necessários.
Antes que a limpeza fosse feita, o engenheiro de segurança da empresa foi até o hospital para determinar quais as estratégias que seriam adotadas para prover a segurança dos agentes, servidores e pacientes.

Além disso, também foi efetuada a limpeza da caixa d'água - o que é feito semestralmente, pela empresa contratada, Dedetizadora Barros, mantendo a qualidade da água fornecida pela Semasa.

Trabalhadores utilizam plataforma elevatória laranja para realizar manutenção em passarela envidraçada suspensa, conectada a edifício hospitalar de vários andares, em dia claro.