Governo do Estado ativará mais 20 leitos de UTI no Hospital Regional de Joinville

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt terá mais 20 leitos de UTI para enfrentamento da pandemia de Covid-19. A confirmação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, durante uma visita à unidade na tarde desta terça-feira, 16. A ampliação ocorrerá por uma parceria entre o Governo do Estado, a prefeitura de Joinville e uma entidade filantrópica.

>>> Mais fotos na galeria

Também nesta terça-feira, foi confirmada a ativação de 10 leitos de UTI no Hospital de Rio Negrinho. O secretário salienta que tem percorrido o Estado a pedido do governador Carlos Moisés com o objetivo de estruturar mais serviços de saúde para a população durante esse momento crítico da pandemia.

“Nosso intuito é ofertar mais serviços para a sociedade. Hoje estive em Rio Negrinho, onde foram pactuados os primeiros leitos de UTI da cidade. Aqui em Joinville, já há uma oferta bastante interessante de terapia intensiva e pactuamos mais 20 leitos no Hospital Hans Dieter Schmidt”, afirmou o secretário.

O prefeito Adriano Silva agradeceu a parceria com o Governo do Estado para a abertura dos novos leitos. Segundo ele, é uma ampliação que chega em boa hora.

“Esses 20 novos leitos vêm ajudar muito o nosso município. Por isso, nós agradecemos o nosso governador Carlos Moisés e também o secretário André Motta Ribeiro, que veio pessoalmente nos ajudar”, disse o prefeito.

O deputado estadual Fernando Krelling também acompanhou a visita a Joinville. Além do Hospital Regional, as autoridades também foram à UPA Leste, que atua no enfrentamento da pandemia.