Estado garante recursos para ampliar atendimentos de saúde nas Clínicas Integradas da UNESC em Criciúma

O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou o repasse de R$ 2.350.000 para a continuidade das obras de ampliação das Clínicas Integradas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma. O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello durante uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, no Centro de Inovação Criciúma.

“Esse é um investimento importante que estamos fazendo na parceria com a UNESC para ampliar o atendimento ligado à saúde para toda a população de Criciúma e de cidades próximas. São serviços importantes em diversas áreas da saúde que são oferecidos para as pessoas de forma gratuita. As clínicas integradas proporcionam que os estudantes aprendam na prática e também possam atender a comunidade”, destacou o governador Jorginho Mello.

A iniciativa faz parte do compromisso estadual com o fortalecimento da saúde e da educação, oferecendo infraestrutura moderna e de qualidade para atender as demandas da região Sul.

As Clínicas Integradas da UNESC são referência no atendimento à comunidade, oferecendo serviços de saúde nas áreas de fisioterapia, odontologia, psicologia, entre outras. A ampliação permitirá aumentar a capacidade de atendimento, beneficiando milhares de pessoas dos municípios da região Sul que utilizam os serviços da universidade.

“A ampliação desse espaço permitirá ampliar de modo muito significativo o número de atendimentos. Estimamos aí pelo menos mais 40 mil atendimentos em consultas médicas especializadas, além de uma sala para pequenas cirurgias e um laboratório de análises clínicas que serão instalados nessa ampliação. Nós tivemos a primeira etapa com o repasse de dois milhões e meio de reais e agora recebendo mais essa outra parte para que possamos finalizar nossa obra”, disse a reitora da UNESC, Luciane Ceretta.

O repasse reflete o esforço conjunto entre o Governo do Estado e a UNESC para garantir melhores condições de saúde à população, além de proporcionar mais oportunidades de ensino e pesquisa para os estudantes da instituição. A obra, ao ser concluída, ampliará o alcance dos serviços de saúde e consolidará ainda mais a universidade como polo de excelência na formação de profissionais e no atendimento à comunidade.

A expectativa da UNESC é iniciar a ampliação do segundo andar do prédio nos próximos dias. A obra deve ser concluída em fevereiro de 2025.