Mais uma conquista para a saúde no Extremo Oeste catarinense. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do secretário Diogo Demarchi, entregou, na última sexta-feira (21), uma ambulância para Entre Rios, que estava sem ambulância para atender a população e utilizava veículos dos municípios vizinhos para o atendimento.
Foto: Silviane Mannrich
“Estamos apoiando a prefeitura de Entre Rios e a secretaria municipal de saúde, no atendimento à nossa população. Tenho certeza que essa ambulância dará mais segurança no transporte aos pacientes e agilidade durante os atendimentos. Conforme orientação do governador Jorginho Mello, a SES está apoiando todos os municípios de Santa Catarina de alguma forma com o objetivo de promover uma saúde de qualidade aos catarinenses”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.
O prefeito João Maria Roque comemora a iniciativa e considera de extrema importância ter uma ambulância própria para o município. “O veículo vai ser muito útil para a população e ajudará bastante a saúde de Entre Rios. Quero agradecer ao secretário e a todos os envolvidos na liberação da ambulância”, destaca ele.
A ambulância oferece benefícios importantes, como o transporte de pacientes com mais conforto e segurança, equipamentos atualizados e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde.