Estado distribui doses adicionais para municípios que precisam avançar na vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina distribuiu na tarde desta quinta, 12, as 39.780 doses da vacina Pfizer que chegaram ao estado no início da noite da última quarta, 11. As vacinas, destinadas à aplicação da primeira dose, foram enviadas para as centrais regionais de Blumenau, Itajaí, Joinville e Grande Florianópolis para atender 38 municípios que precisam avançar nas faixas etária, a fim de dar celeridade ao andamento do Calendário de Vacinação estadual.

Confira aqui os municípios que vão receber as doses da vacina Pfizer.

A distribuição levou em consideração a identificação de casos da variante Delta no estado e a faixa etária das pessoas que estão sendo vacinadas nos municípios. “Essa medida visa equiparar a vacinação, fazendo com que todos os municípios consigam aplicar a primeira dose da vacina em toda a população adulta até o fim deste mês, conforme projeção do Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19”, avalia o diretor de vigilância epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck.

Além das doses da vacina Pfizer, o estado também recebeu na noite de quarta, 11, outras 37.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Essas vão ficar reservadas na Rede de Frio Estadual para aplicação da segunda dose no intervalo recomendado, de 10 a 12 semanas.

Novas doses chegam na sexta, 13

Na sexta, 13, o estado de Santa Catarina recebe nova remessa com mais 156.840 doses. São 96 mil doses da Coronavac, com previsão de chegada às 10h20 a capital catarinense, e 60.840 da vacina Pfizer, com previsão de chegada às 18h15. Com a chegada de mais essas remessas, os municípios que não receberam doses na distribuição desta quinta, 12, vão receber nos próximos dias. As doses da Coronavac serão para aplicação de primeira e segunda doses e as da Pfizer para aplicação da primeira dose.

“As equipes da Secretaria de Estado da Saúde estão preparadas para, a partir do recebimento, encaminhar rapidamente as vacinas para os municípios, com o objetivo de proteger a população e garantir que todos os catarinenses com mais de 18 anos de idade recebam a primeira dose até o final do mês de agosto” reforça o diretor.

Doses que chegaram na segunda também foram distribuídas nesta quinta


As centrais que ainda não haviam recebido as doses da vacina contra a COVID-19 que chegaram ao estado na segunda, 9, receberam nesta quinta. Pela manhã, foram enviadas, via terrestre, as doses das centrais de Lages e Rio do Sul e via aérea, pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar, as doses das centrais de Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba.